quinta-feira, 4 de abril de 2013

Resenha: Divergente- Veronica Roth


Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.

   A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.


   E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
   Esse livro é para ser lido de uma sentada só.
   
   Beatrice é uma personagem fraca e forte ao mesmo tempo. Tendo horas em que consegue se cuidar sozinha e dos outros e horas em que precisa ser protegida. Mas não é daquelas protagonistas chatas e choronas. Ela descobre que é diferente e isso pode colocar sua vida em risco, então precisa guardar segredo sobre quem ela realmente é.

   Tomando sua decisão, ela acaba se afastando da família e indo para outra facção, onde conhece pessoas que a adoram e outras que a odeiam, e conhecendo Quatro, um garoto que mexe muito com ela.

   Essa resenha é muito difícil de se fazer, por que a história se passa muito rápido, e temo em acabar dando spoiller, então a minha dica é: Leia e se delicie com essa maravilhosa aventura.







5 comentários:

  1. OI Maiara!

    Estou doida para ler este livro..Algumas personagens mesmo fortes, tem seu lado frágil por dentro..espero poder ler logo..

    Obrigada pela visita!
    Beijos,
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  2. Hum...parece ser um bom livro. Quero ler...estão falando muito por ai.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  3. Desde o lançamento desse livro aqui no Brasil, já estou bem curiosa pra ler. Sou apaixonada por tramas onde o personagem precisa fazer uma escolha. Sempre fico apreensiva aqui! Hahaha
    Gostei muito da sua resenha! :D

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  4. Mayara!

    Vim agradecer a visita e o apoio lá no blog, obrigada! Demorei um pouco por ter de viajar para ficar ao lado da minha mãe que ainda está triste com o falecimento do meu irmão.
    Obrigada pela atenção e será sempre bem vinda.
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!
    Bom domingo!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”(Maria Julia Paes de Silva)

    ResponderExcluir
  5. Mayara!

    Obrigada por deixar seu comentário no blog, fico feliz com sua presença!
    Bom final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu...”(Sarah Westphal)

    ResponderExcluir