sábado, 27 de setembro de 2014

Resenha: Moby Dick, a baleia branca - Herman Melville

Sinopse- Na cidade de New Badford, o marinheiro Ismael conhece o arpoador Queequeg e, juntos, partem para a ilha de Nantucket em busca de trabalho no mercado de caça às baleias. Lá, eles embarcam no baleeiro Pequod para uma viagem de três anos aos mares do sul. Entre eles, tripulantes de diversas nacionalidades embarcam numa aventura alucinante. 





  Ao embarcar na baleeira do capitão Ahab, mal sabe ele que seu futuro se tornará incerto.
 O capitão Ahab tem uma cicatriz grande em seu rosto, amputação de uma de suas pernas e uma sede de vingança pela baleia branca de nome Moby Dick que é a responsável por seus ferimentos.
 Desde seu último encontro com a baleia, Ahab não pensa e outra coisa que não seja dar cabo da mesma, uma baleia inalcansável.
 Agora cabe aos tripulantes da baleeira obedecer as ordens de seu capitão e rezar para que esse encontro não seja um banho de sangue.
 Uma leitura simples e rápida, Moby Dick poderá ser lido em uma sentada só. Não me amarrei muito na história, seu desenvolvido é muito rápido, o que não me prendeu. Por ser um clássico da literatura esperava mais da narrativa, algo que me surpreendesse, mas o final já estava certo desde o início da estória.
 Aconselho que leiam e tomem as suas própria decisões. Para mim faltou muito, mas pode ser que para vocês não falte nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário