quarta-feira, 20 de março de 2013

Resenha: Amante Sombrio- J. R. Ward


   O livro começa nos apresentando a Irmandade da Adaga Negra.
                
   Essa Irmandade é formada por vampiros guerreiros, que lutam contra os Redutores- seres sem almas que caçam vampiros- para proteger a espécie. Os guerreiros dessa Irmandade são Darius, Thorment, Zsadist, Phury, Vishous e Wrath.
                
   Tudo começa quando Darius é assassinado e deixa órfã uma jovem meio humana meio vampira e que não sabe nada sobre a sua verdadeira origem. Depois de morto Darius deixa um bilhete para que Wrath cuide da transição de sua filha.
                
   
   Wrath é o último vampiro da raça pura e é o Rei de seu povo.
                
   No primeiro momento Wrath não concorda com esse pedido, mas se sente na obrigação de cuidar de Beth, e é aí que o romance começa.
                
   Beth se sente atraída Wrath à primeira vista, mas o acha muito estranho, pois ele ronda sua casa no meio da noite. E em contrapartida, Wrath não consegue se afastar de Beth. E antes de descobrir a verdade sobre a sua vida, ela fica assustada quando flagra Wrath matando um Redutor.  Após a transição de Beth, ela descobre que por ser mestiça consegue andar sob a luz do sol, e acaba sendo sequestrada por um Redutor. Wrath se desespera e pede ajuda à Buth, amigo de Beth e ex-policial.
                
   Essa série me encantou, pois é diferente de tudo o que eu já li sobre vampiros. Eles não precisam se alimentar de humanos, eles não transformam humanos em vampiros mordendo-os e eles não são muito gentis. E ultimamente estou mais fã dos bad boys. Mas mesmo eles sendo assim, quando se vinculam a uma fêmea, os machos vivem por elas e para elas. Seria muito bom tem um companheiro assim né gente.
   
   A leitura flui de uma maneira muito natural e gostosa, o livro prende a nossa atenção totalmente e a autora está de parabéns por ter criado um mundo diferente sobre vampiros e seus costumes.

2 comentários:

  1. Cada hora criam uma nova raça de vampiros rsrs, gostei da sua resenha nunca tinha me interessado pela serie mas você descreveu de um jeito que me deixou com vontade de ler pena eu estar sem verbas ultimamente :)

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, essa série é maravilhosa. Eu também não tinha interesse nela, mas depois de uma propaganda imensa que uma amiga fez dela, me apaixonei completamente. Bjos.

      Excluir