terça-feira, 12 de março de 2013

Resenha: Um dia- David Nicholls


    Após dois anos que Emma Morley está paquerando Dexter Mayhew, finalmente eles tem o primeiro encontro, na festa de formatura.
    Depois desse episódio cada um segue o seu caminho. Emma tentando realizar o seu sonho de ser escritora, mas enquanto não consegue se realizar, trabalha duro em lugares horrorosos e Dexter trabalha na tv e participa de festas regadas à álcool, drogas e sexo, sem nenhum sonho para realizar.
     Depois de terem feito sexo uma única vez, Em e Dex se transformam em ótimos amigos, se comunicando frequentemente, amizade rara.
     Em trabalha em um restaurante mexicano, onde conhece Ian Whitehead, um comediante de stand-up totalmente sem graça, e começa a viver um romance. Mas Ian morre de ciúmes de Dex, e esse romance dura pouco tempo.

     Com o passar dos anos Dex conhece Sylvie Cope, se diz apaixonado, toma jeito, descobre que vai ser pai e se casa com ela, mas seu bom comportamento só dura até o nascimento da filha. Seu casamento acaba quando ele descobre que Sylvie tem um caso com um amigo dele.
     Com o fim do casamento, Dex viaja para Paris, para passar um tempo com Em e percebe que é ela quem ele sempre amou e ela retrubui.
     Somente ao lado de Em que Dex realmente toma jeito na vida e se transforma no homem dos sonhos de qualquer mulher. Mas até quando?
     Esse livro é de uma leitura para final de semana, porque comecei a lê-lo e quando percebi já estava no final com lágrimas nos olhos.
     O legal desse livro é que ele se passa no mesmo dia de cada ano, 15 de julho, mas não deixa em nada à desejar com o que acontece nos dias que antecedem a data tão especial.
     Um romance muito bem escrito e uma história muito bem elaborada. Recomendo que todos leiam e se emocionem com essa deliciosa história.

    Assista ao trailer do filme Um Dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário