terça-feira, 12 de março de 2013

Resenha: O melhor de mim- Nicholas Sparks


    Dawson Cole nasceu em uma família de bandidos, na qual ele não se encaixava. Na pequena cidade de Oriental, Carolina do Norte, o simples fato de ser um Cole era motivo para manter distância.
     Após anos de surras tomadas do seu pai por ser o melhor aluno de sua turma, Dawson desafiou a família e fugiu de casa ainda na adolescência.
    Quando se viu sem ninguém, ele conheceu Tuck Hostetler, que lhe deu abrigo e emprego. Mas quando seu pai descobre aparece frequentemente à oficina de Tuck, junto com os sobrinhos Abee e Tud Cole, para tomar o salário de Dawson.
    Em meio à esse turbilhão, Dawson conhece Amanda Collier,- uma jovem popular, representante de turma e animadora de torcida, além de rica- seu primeiro amor.
   
   Os pais de Amanda são contra eese relacionamento deste o início pois ele é um Cole. Os dois passam a se encontrar escondidos. E após uma briga muito feia que Amanda tem com os pais, Dawson resolve que o melhor para ela seria se afastar dele.
    Amanda vai para a faculdade, Dawson se muda para Louisiana e eles nunca mais se encontram.
    Passados vinte e cinco anos, ambos são obrigados a voltar à cidade natal para o velório do único amigo de Dawson e confidente de Amanda, Tuck Hostetler. O que será que o destino tem reservado para os dois? Será que a chama daquele amor inocente irá reacender?
    O jeito que Dawson trata Amanda é apaixonante. Ele sempre pensa no futuro dela e percebendo que se eles continuassem juntos ela não poderia realizar o sonho de ir para a faculdade o fez abrir mão do seu amor para ela ir.
    Em todos os momentos do livro tive raiva dos pais de Amanda por serem tão bitolados com a questão da classe social ao invés da felicidade da filha.
    Os primos de Dawson, Abee e Tud, são insuportávelmente montruosos, se achando acima da lei.
    E Tuck é um fofo, com sua decisão de ajudar os jovens, dando abrigo e confiança para Dawson mesmo sabendo à qual família ele pertencia. E virando confidente de Amanda mesmo mal conhecendo-a. Em alguns trechos do livro ele parecia mais com um paizão.
    A leitura flui de uma maneira que é quase impossível largar o livro antes de terminar. Sparks está de parabéns. Ele tem o dom de mexer com as nossas emoções. Um livro mais que recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário